Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 05/11

Sábado, 05 de novembro

refugiados_venezuela_missao_roraima_preparando_alimentos2Missionários receberam muitas doações durante o dia. Foram coletados alimentos como frutas e verduras, entre outros itens.

Muitas pessoas da cidade de Boa Vista colaboraram com doações.
“Ficamos surpresos pois todas as vezes que solicitamos algo, conseguimos a ajuda de forma rápida e sem nenhum impedimento”, disse Imer, missionário da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Também foi recebida uma grande doação de tecidos, que estão sendo transformados pelos missionários em lençóis. Eles serão utilizados para ajudar no abrigo de muitos refugiados que estão dormindo no chão das ruas.

refugiados_venezuela_missao_roraima_confeccionando_lencois_dia_5_11Grande parte dos refugiados é de origem indígena.
“Estamos tendo contato com um problema que já existia na Venezuela, mas agora com a crise no país estão imigrando em pequenos grupos para o Brasil para sobreviver”, disse Elba, colaboradora venezuelana da Missão.

Foram realizadas atividades com as crianças e prestados atendimentos de saúde.

Missionários encontraram com novos grupos de venezuelanos e prepararam alimentos para distribuição à noite em vários locais da cidade.

“Ver os nossos irmãos mais indefesos aqui, nas condições que estamos os encontrando, nos traz um sentimento muito forte, mas também vemos muita solidariedade dos irmãos brasileiros e latino americanos, e o apoio espiritual que recebemos”, disse Inácia, colaboradora da Missão.