Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 05/12

Segunda, 5 de dezembro

Continuam atendimentos de saúde no CRI – Centro de Referência ao Imigrante, na cidade de Boa Vista. Aumenta o número de imigrantes que procuram atendimento no Centro, inclusive de países como Cuba e Haiti.

Ações conjuntas no CRI com organizações governamentais, como o SESC – Serviço Social do Comércio, que distribuiu kits para prevenção e higiene bucal.

Luiz Martinez é um dos voluntários venezuelanos que ajuda no CRI. Deixou a família na Venezuela e vive como refugiado. Caminha uma hora e meia para chegar até o CRI. “Vim para o Brasil para ter uma vida melhor e encontrei esta oportunidade de ajudar a outros imigrantes. Estou me sentindo melhor podendo ajudar as pessoas da Venezuela”, disse Luiz.

Realizada coleta de doações e distribuição no “Refúgio SOS Venezuela”, onde vivem refugiados venezuelanos não indígenas.

No período da tarde, no CRI, foram realizados banhos nas crianças refugiadas, retirada de piolhos, lavagem e corte de cabelos. As crianças também receberam roupas novas.

Equipe de TV realizou reportagem com os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, sobre o uso do caminhão da Secretaria Municipal da Saúde de Boa Vista.