Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 06/12

Terça, dia 6 de dezembro

Início da campanha de vacinação no CRI – Centro de Referência ao Imigrante, na cidade de Boa Vista. Atendimentos médicos e odontológicos. Atividades com as crianças, como brincadeiras, jogos e desenhos. Terapeutas atendem funcionários da Defesa Civil e voluntários que sustentam o trabalho no CRI.

Voluntários da Venezuela
Léo Tarola é venezuelano, mora há 16 anos no Brasil e trabalha como guia de turismo. Junto com a esposa atua como voluntário no CRI, realizando várias atividades. “Minha profissão me levou a visitar lugares onde há indígenas e outras pessoas muito necessitadas. Eu e minha esposa resolvemos ajudar estas pessoas necessitadas e viemos trabalhar no SESC para dar suporte”, disse Léo.

Léo também ajudou a dar banho em muitas crianças no CRI – Centro de Referência ao Imigrante. “Foi impressionante a expressão das crianças, pelos meus braços passaram cerca de 25 meninos, e cada um transmitiu uma explosão de alegria e sentimentos diferentes”.

Visitas domiciliares e a hospitais
Realizadas visitas domiciliares com distribuição de alimentos e roupas. Produtos em pequenos pacotes, destinados à venda, também foram distribuídos para proporcionar alguma ajuda financeira para os refugiados. Visitas aos hospitais onde estão internadas algumas crianças e também à “Feira do Passarão”, onde uma pessoa foi encaminhada para o hospital com suspeita de tuberculose.

Situação na Venezuela
Testemunhas venezuelanas reportam que não há medicamentos na Venezuela e outros atendimentos adequados de saúde. Muitos vem ao Brasil e retornam ao país de origem para levar alguns recursos.

Desenhos

Atividades do dia