Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 07/12

Quarta, 7 de dezembro

A cada dia aumenta o número de refugiados da Venezuela, e de outros países, procurando pelos atendimentos da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. A instituição tem ajudado na compra de passagens de retorno para a Venezuela, para casos críticos de refugiados que necessitam retornar por diversas razões, como saúde, família, crimes e prisões políticas.

Muitos refugiados recebem alimentos no CRI – Centro de Referência ao Imigrante, para levar para a família na Venezuela.

Governo do estado de Roraima assina decreto de emergência para conseguir mais ajuda do governo federal do Brasil para a questão dos refugiados.

Para o Coronel Edivaldo Cláudio Amaral, da Defesa Civil da cidade de Boa Vista, envolvido com o trabalho do CRI, o objetivo das novas ações é otimizar o Centro, estudar alternativas, fazendo com que mais pessoas sejam atendidas e melhorar o atendimento. “Precisamos também ajudar aqueles que pretendem voltar para sua pátria. É evidente que quando detectamos uma crise humanitária, com pessoas doentes e famintas, precisamos dar atenção a estas pessoas para que elas sejam tratadas com o mínimo de dignidade que um ser humano precisa ser tratado”, disse o Cel. Amaral.

Continuam os atendimentos de saúde, com a recepção de casos muito complicados, devido às precárias condições de vida e higiene.

Organização da lista de voluntários no CRI, com o objetivo de identificar e organizar as responsabilidades de cada um.