Diário da Missão Roraima Humanitária – Dia 07/01

Sábado, 7 de janeiro

Missionários iniciam o dia com sintonia e comunhão, seguido de desjejum no Núcleo-Luz de Figueira em Roraima.

Já no CRI – Centro de Referência ao Imigrante, o grupo é divido de acordo com as tarefas necessárias: coleta de doações de alimentos, contato com a Igreja para ver a possibilidade de levar os refugiados para participar da missa de domingo e visita a uma família indígena da etnia Warao que não está no CRI.

No final da manhã, reunião importante com membros da Defesa Civil de Roraima, que informaram da possibilidade da chegada de mais refugiados, devido a abertura da fronteira entre o Brasil e a Venezuela.

Realizados muitos atendimentos de saúde.

Atividade recreativa com crianças e jovens na confecção de pompons (bola ou tufo ornamental confeccionado a partir de diversos materiais).

No período da tarde, parte do grupo realizou uma reunião de atualização com a Rede-Luz de Boa Vista.

Com reportagens veiculadas na televisão sobre o trabalho realizado no CRI, as doações aumentaram. Foram recebidas hoje doações de bananas e cestas básicas.

Professor de uma comunidade Warao participou do trabalho com as crianças e lhes ensinou músicas e danças.
“Uma energia de muita luz e muita harmonia fluiu e eles ficaram muito alegres. Para finalizar cantamos músicas de Maria. Há dois dias foi colocado para o grupo, como algo principal, o pedido de Maria no trabalho de resgate da Consciência Indígena”, explicou Rosa, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Ainda no período da tarde, o pai e irmãos do menino Paulo, que está engessado, chegaram no CRI vindos da cidade de Pacaraima.

Recebida doação de 300 marmitas para o jantar.

Organização do local com distribuição de tarefas na cozinha e limpeza dos banheiros.

De noite, foram levadas 5 crianças com febre para o hospital.