Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) lança página do Setor Meios de Vida e Soluções Duradouras

Buscando promover ações que possibilitem a integração da população venezuelana migrante e refugiada no Brasil de forma que essas famílias alcancem autonomia financeira, a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) criou o Setor de Intervenção Meios de Vida e Soluções Duradouras.

O grande desafio de qualquer resposta humanitária, no mundo todo, é encontrar alternativas para inserção socioeconômica dos refugiados na comunidade de acolhida, para que, dessa forma, eles possam se libertar do assistencialismo e reconstruir as suas vidas de forma digna.

Partindo dessa premissa, este setor tem entre os seus principais objetivos:

  • Promover a resiliência para transformar crises em possibilidades e oportunidades de crescimento.
  • Fomentar a participação comunitária por meio de oficinas onde as pessoas se qualificam e podem se tornar replicadores.

Para implementar essas ações diversos cursos são oferecidos no Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI) para que os abrigados tenham condições de acesso ao mercado de trabalho.

Acesse a página do Setor Meios de Vida e Soluções Duradouras e saiba mais sobre as ações que serão desenvolvidas pela Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI).

Apoie nossas ações.  Contamos com você!

Juntos Somos Mais Fortes!