A província de Chaco, situada na região nordeste da Argentina será o destino de mais uma missão da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. Com início no dia 26 de janeiro, a “Missão Chaco” terá como objetivo amenizar o sofrimento de uma das comunidades indígenas mais pobres e carentes da América do Sul.
A missão terá a duração de 15 dias e contará com a presença de colaboradores da Rede-Luz com experiência em diversas áreas, como medicina, odontologia e construção. Eles irão encontrar uma região marcada pela desnutrição infantil, pela desigualdade e pela falta de saúde. A equipe terá como base de trabalho a cidade de Resistência, de onde sairão os grupos rumo às comunidades indígenas. Supõe-se que os primeiros povos desta região chegaram lá cerca de 4.000 anos a.C.
Para se preparar para a missão, o grupo realizará um período de treinamento entre os dias 19 e 25 de janeiro, no Centro Mariano do Espírito Santo, na região de Córdoba, Argentina. Esta é a 10º missão humanitária internacional da Fraternidade e ocorre juntamente com outra missão, no Oriente Médio, de ajuda aos refugiados sírios.
Quem quiser pode colaborar ofertando alimentos, medicamentos, roupas, recursos monetários, dentre outros.
Conheça mais sobre a Missão Chaco. Clique aqui