Missionários partem para o Oriente Médio para ajudar refugiados

Os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, partiram nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, rumo à Turquia. O grupo realizará neste país missões humanitárias em diversos campos de refugiados. Esta é a 9ª Missão Internacional de ajuda humanitária da Fraternidade.

missionarios partida oriente medio 3 peqA manhã de terça-feira começou com um grande movimento na sede da Federação, na cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil, quando quatorze Missionários faziam as últimas conferências dos equipamentos e de toda a bagagem para os 23 dias de missão no Oriente Médio.

missionaria_preparativos_missao1Os missionários cruzarão de ônibus toda a Turquia e prestarão ajuda humanitária em campos de refugiados que fazem fronteira com a Síria e com o Leste Europeu. Segundo a Agência da ONU para refugiados, mais de três milhões de sírios são refugiados, tornando-se esta a maior emergência humanitária da nossa era. Atualmente cerca de 1 milhão de refugiados precisam de ajuda e muitos deles estão agora enfrentando um inverno rigoroso.

350 kgs de doaçõesNa bagagem, além de roupas de frio, alimentos e medicamentos, os missionários levaram 350 Kg de doações para os refugiados, o que corresponde a  noventa por cento de toda a bagagem levada pelo grupo e que ficará nos campos de refugiados. São 200 mantas térmicas, barracas, brinquedos educativos e material escolar. Grande parte do material será utilizado no trabalho com as crianças que estão nos campos de refugiados, um pedido dos mensageiros divinos Maria e São José. Serão utilizados fantoches, massas de modelar e materiais de desenho.

Os missionários que fazem parte do grupo são de diversas nacionalidades, possuem diferentes conhecimentos e todos já com experiência em Missões em diversas partes do mundo, como Brasil, Ásia e África.

missionarios partida oriente medio 2 peqAntes de partirem no ônibus que os levaria para o aeroporto, o grupo participou de uma reunião de oração. Todos estavam muito confiantes e responsáveis pela importância da tarefa que estavam iniciando e contavam com as orações e união de todas as pessoas coligadas. “Façam oração por todos nós e pelo que irá acontecer e que Cristo possa chegar a todas estas almas”, disse Imer antes de partir.
“Que fiquem em Paz por que nós estamos indo em Paz e levando a Paz do grupo. Estamos prontos e preparados e levando Cristo, Maria e São José no coração”, disse a missionária Clara antes de embarcar no ônibus.

Às onze horas, no mesmo horário em que era iniciada a procissão na Colinas das Aparições, no centro Mariano de Figueira, para o Encontro com o Castíssimo Coração de São José, o grupo partia para mais uma missão.

Neste dia 20 de janeiro, os missionários já estavam em Ancara, a capital da Turquia e amanhã terão um encontro com o embaixador brasileiro no país.

Acompanhe as notícias desta Missão no Oriente Médio, aqui