Fraternidade prepara Missão Paraguai de ajuda humanitária e lança Campanha

missao_paraguai_fotos_1

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional prepara a sua décima segunda Missão Humanitária e lança neste dia 10 de junho a Campanha Missão Paraguai – Despertando Sementes. Desta vez os Missionários irão atuar junto a três Comunidades Indígenas no Paraguai.

missao_paraguai_fotos_5

A Missão Paraguai será realizada de 21 de junho à 4 de julho de 2016, e terá a participação de 18 missionários de diferentes nacionalidades. Dez membros da Rede-Luz Paraguai farão parte do grupo e depois darão prosseguimento e acompanhamento às necessidades da região, juntamente com o apoio da Rede-Luz do Sul do Brasil e da Rede-Luz Argentina.

‘Com a criação da Rede Missionária Planetária, a ideia é que os missionários regionais deem continuidade às missões, como está começando a acontecer no nordeste brasileiro e no Chaco argentino, onde houve missões da Fraternidade’, disse Ricardo Baumgartner, coordenador do setor missionários da Fraternidade.

missao_paraguai_fotos_3

Nos 14 dias de missão, o grupo irá trabalhar em três Comunidades Indígenas localizadas no leste do Paraguai, no departamento de Alto Paraná, região da Cidade do Leste e da Cidade Presidente Franco, que faz divisa com o Brasil. Estas comunidades vivem em condições precárias em questões básicas de saúde, moradia, alimentação e instrução.

Os missionários concentrarão os atendimentos na área de saúde e em orientações voltadas para o suprimento de necessidades básicas de forma duradoura e sustentável.