Missionários da Fraternidade partem para Missão Paraguai

Na madrugada desta segunda feira, dia 20, os missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, partiram para a ‘Missão Paraguai – Despertando Sementes’, o trabalho será realizado junto às Comunidades Indígenas deste país da América do Sul.

O grupo é composto por dezesseis voluntários provenientes da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A eles se somarão, na Cidade do Leste, quatro membros da Rede-Luz Paraguai. Entre os vinte integrantes estão residentes e colaboradores de três  Comunidades-Luz (Figueira, Fraternidade e Irmandade), monges da Ordem Graça Misericórdia e membros da Rede-Luz do Paraguai.

missao_paraguai_orando_casa_maria

A missão humanitária internacional terá a duração de 14 dias e será cumprida em três comunidades indígenas Mbya e Ava Guarani da Cidade do Leste e Presidente Franco, localizadas no departamento do Alto Paraná, a leste do Paraguai.

misao_paraguai_cerrito-qom-meninas

O grupo missionário finalizou no domingo, dia 19, uma semana de integração e preparação, cumprindo tarefas nas Casas de São José e Maria, Rosa da Paz, em Carmo da Cachoeira. Prestou serviços no Asilo de Anciãos São Vicente de Paula, no galpão de São José, na casa recentemente cedida pela Prefeitura Municipal para albergue transitório de pessoas sem teto. Também realizou visitas domiciliares e distribuição gratuita de frutas e hortaliças a lares carentes. Recebeu capacitação na fabricação de cozinhas solares e desidratação de alimentos. Todas as atividades estiveram permeadas por intensas sessões de oração.