Grupo parte em Missão para região de Mariana-MG

O grupo de voluntários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, partiu neste terça feira, dia 25, da cidade de Carmo da Cachoeira, MG, Brasil, sede da entidade, em direção à cidade de Mariana. O grupo irá realizar atendimento aos animais vítimas do desastre que ocorreu no dia 5 de novembro, quando o rompimento de barragens provocou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues e atingiu outros municípios da região.

Grupo_Mariana_saida4Do grupo fazem parte treze pessoas, sendo sete Missionários, 2 integrantes do Grupo Solar, especializado no atendimento à emergências, e quatro colaboradores voluntários especializados em atendimento à animais da Casa Luz da Colina, todos afiliados à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Serão cinco horas de viagem até Mariana, quando o grupo descarregará e começará a utilizar as duas toneladas de materiais que foram arrecadados. São rações, medicamentos, materiais de limpeza, materiais para animais de pequeno porte, camas, cobertores e vasilhas. O grupo leva ainda equipamentos de resgate em altura e kits de emergência.

grupo_Mariana_doacoesO quadro que os colaboradores esperam encontrar na região do desastre é bem complicado, com animais presos, estressados, muito debilitados e machucados e com fome e sede.

Veja mais informações da Missão em Mariana no decorrer dos próximos dias.