Missão Egito: aprofundando a cooperação

Missão Egito, caminho interno

Missão pela PazMissão que está sendo realizada no Egito concentra suas atividades na cidade do Cairo, principalmente em dois bairros, chamados Mokattam e As Subra. A tarefa missionária no norte da África está prevista para ocorrer até o dia 24 deste mês de junho.

No dia 21 de junho, os missionários da FraternidadeFederação Humanitária Internacional acompanharam o ritmo do dia das Missionárias da Caridade. As Irmãs, em todas as suas casas em todos os países do mundo, resguardam as quintas-feiras para atividades mais internas de suas comunidades.

Assim, o grupo de missionários da Federação também teve um ritmo de maior recolhimento e sintonia interior. Participaram também, via internet, da transmissão da Peregrinação pela Paz na Europa.

 

Dia após dia

Missão Egito - atividades na crecheNos dias anteriores, as atividades se concentraram na Casa de serviços para as crianças, uma creche na periferia da cidade, e no Abrigo para Idosos. Ambas as atividades foram iniciadas nos primeiros dias da missão e estão tendo continuidade dia após dia.

Em alguns dias, apenas o grupo feminino foi para uma ou outra casa. Em outros dias, os grupos seguiram mistos para uma e outra tarefa.


Manutenção e reparo

Missão Egito - atividades no asiloNo dia anterior (20 de junho), as tarefas de manutenção, com o reparo e a pintura de algumas camas no abrigo dos idosos, foram iniciadas pela manhã e finalizadas na parte da tarde.

As atividades no abrigo tiveram início logo na manhã do dia 15 de junho, como primeira tarefa da Missão em campo. Na casa vivem idosos de baixa renda e diversas atividades têm sido mantidas ao longo dos dias. Acompanhe mais detidamente as atividades realizadas nos relatos anteriores.

Abrigo interno e vínculos de confiança

A convivência, as tarefas compartilhadas, o alimento, as orações, o serviço e a aspiração por um Bem Maior foram, pouco a pouco, estabelecendo e estreitando os laços de confiança entre os Missionários da Fraternidade e as Missionárias da Caridade. Assim, as portas seguem abertas, a tarefa se aprofunda, e a oferta de servirem no que é necessário possibilita que se manifeste, no pequeno que alcançamos, um pouco de alívio e paz.

Acompanhe amanhã o próximo relato da Missão Egito,
colabore e compartilhe esta Missão pela Paz. Uma Missão que também é sua.

Missão Egito - Atividades na creche