Missão Grécia – aprofundamento da tarefa em Lagonisi

Quinta 15 a 18 domingo

Missionários continuaram as atividades de apoio no preparo e servir do desjejum e do almoço, e realizaram tarefas de limpeza e manutenção na Casa 1 das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, na cidade de Atenas.

Associação de Lagonisi
A atividade de ordenação do depósito de roupas iniciadas na semana passada com a equipe da associação de Lagonisi (município que fica a cerca de 30 quilômetros da capital Atenas e a 13 quilômetros da base missionária), também prosseguiu. O grupo de missionários conheceu a pessoa responsável pela associação e aceitou o pedido de assumir também a distribuição das roupas.
“É um trabalho que está se aprofundando com este novo grupo de pessoas. A expansão da tarefa com a distribuição das roupas e outras atividades que a associação desenvolve vai possibilitar que nós também tenhamos uma certa autonomia na região da base missionária”, disse Shen, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Apresentação folclórica
Na Igreja Ortodoxa de São Teodoro, na cidade de Anavissos, o grupo ajudou na organização das roupas para doação e na distribuição diária de alimentos, e depois foi convidado a assistir a uma celebração com a apresentação de danças e músicas típicas de várias regiões da Grécia.