Missão Grécia – cerimônia de consagração

Segunda 29 a 04 domingo

Caritas Hellas
Durante a semana os missionários deram apoio na distribuição de roupas para os refugiados do sexo masculino, na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas. Também prestaram ajuda no refeitório da organização.

Missionárias da Caridade
A semana foi muito intensa junto às Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. O grupo esteve na Casa 1 por quatro vezes, afim de ajudar na triagem e distribuição de grande quantidade de roupas. Os missionários também acompanharam as Missionárias da Caridade na visita a um presídio localizado no bairro de Amigdaleza, em Atenas. “Nós encontramos vários imigrantes que estão presos e que já conhecíamos das vezes anteriores e pudermos ter este contato com eles e levar um alento, uma esperança, uma palavra de carinho e de conforto”, disse Shen, missionária da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional.

Participação no preparo e distribuição do almoço e apoio na coleta de vegetais e frutas em um mercado da cidade.

No último dia do mês de maio, no final da tarde, o grupo participou de uma celebração de consagração à Nossa Senhora, na Igreja de São José, com as Missionárias da Caridade. A celebração iniciou com uma adoração ao Santíssimo, seguida da oração do rosário e missa. Depois de uma pequena procissão foi feita uma oração de oferta e consagração.

Igreja Ortodoxa
Na Igreja Ortodoxa de Anavissos, as atividades foram na organização do depósito de roupas e no apoio à distribuição de uma grande quantidade de laranjas.

Base missionária
O domingo, 4, foi reservado para atividades na base dos missionários na Grécia. Foi realizada uma limpeza profunda na casa e tarefas no jardim e na horta.

Os missionários também realizaram uma sintonia em Cabo Sounio, que fica próximo a base missionária, como preparação para a 47ª Maratona da Divina Misericórdia que ocorrerá na Itália nos dias 5 e 6 de junho.

O grupo recebeu mais uma colaboradora da Fraternidade, vinda da Espanha, que ficará duas semanas participando das atividades.