Missão Grécia – Fraternidade retoma contato com embaixada do Brasil

Segunda 01 a 07 domingo

Durante a semana os missionários prosseguiram com o apoio na Casa 1 das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, na cidade de Atenas. Ajudaram no preparo das refeições que são servidas diariamente e de 200 bolinhos para servir no desjejum. Realizaram também outras atividades de apoio, como tarefas de manutenção (reparo dos bancos do refeitório utilizados pelos refugiados), seleção de roupas para serem encaminhadas ao presídio masculino, passagem das vestimentas utilizadas pelas irmãs na igreja e auxílio nas compras.

Na sexta-feira, 5, os missionários participaram da celebração de uma missa na Igreja de São José, que fica no mesmo local da Casa 1 das Irmãs da Caridade. A missa foi dedicada a todas as pessoas refugiadas e carentes que são recebidas pelas irmãs.

Nas segundas e quartas-feiras, o grupo ajudou na distribuição de roupas e calçados para os refugiados na instituição Caritas Hellas.

Na igreja de São Teodoro, na cidade de Anávissos, a ajuda foi na organização e separação de doações que serão ofertadas no bazar de natal no final do ano, cujo dinheiro arrecadado será utilizado na compra de alimentos para pessoas carentes.

A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, retoma contato com a embaixada do Brasil na Grécia. Agora com o registro no país, a instituição será incluída pela embaixada, na lista de organizações de ajuda humanitária que atuam na Grécia. Será agendado também uma apresentação da Fraternidade para a comunidade brasileira que vive no país, que está atualmente em torno de 4 mil pessoas.