Missão Roraima Humanitária – notícias de 07 a 10/04

Sexta 07 a 10 segunda

Na sexta-feira, um terceiro grupo de venezuelanos foram encaminhados à Polícia Federal para realizarem entrevista para conseguirem o protocolo de refúgio e assim poderem tirar a Carteira de Trabalho no Brasil.

No sábado, 8, um bebê que estava internado na Casa do Índio por causa de problemas no coração retornou ao CRI acompanhado de sua mãe.

Alunos do curso de letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia retornaram ao CRI para dar prosseguimento ao trabalho de pesquisa do curso.

No domingo, 9, o grupo ficou no Núcleo-Luz de Roraima acompanhando os eventos da Sagrada Semana.

A segunda-feira pela manhã foi o início da viagem do novo grupo de missionários da Fraternidade –  Federação Humanitária Internacional, que se deslocaram para a cidade de Boa Vista para substituir o grupo de missionários que está há quase dois meses em missão na cidade.

“Estamos renovando sempre os votos para esta missão com o povo venezuelano que continua migrando para o Brasil e que mobiliza tanto o governo de Roraima como o Governo Federal do Brasil. Muitas instituições, tanto governamentais como privadas estão se aproximando, e a Fraternidade segue unindo todas estas organizações para receber a ajuda que oferecem”, disse Imer, integrante do novo grupo de missionários da Fraternidade.