Natal Solidário presenteia crianças em Carmo da Cachoeira – MG

No último domingo (15), aconteceu em Carmo da Cachoeira o Natal Solidário, evento realizado pelos missionários da Fraternidade- Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Todos os anos centenas de presentes são arrecadados e confeccionados pelos missionários e entregues às crianças que vivem nos bairros da cidade. Nessa edição do Natal Solidário, que ocorreu no Galpão dos Missionários de São José, cerca de 100 delas estavam presentes. Uma semana antes, os missionários foram até as casas das famílias que vivem próximas ao local de onde foi realizado o evento, com o objetivo de cadastrar as crianças de acordo com a idade e gênero, para que cada uma pudesse ser presenteada.

Natal Solidário em Carmo da Cachoeira

Além da entrega dos presentes, a festa de Natal contou com muitas brincadeiras para divertir e integrar as crianças que lá estavam. Era visível a felicidade de cada uma delas, como conta a Missionária da Fraternidade Internacional (FFHI), Mariandja:

“A festa foi maravilhosa, no início da manhã passamos um desenho animado que se chama ‘A verdadeira história de Papai Noel’, uma animação dos anos 70, que tinha um contexto muito encantador. Enquanto as crianças assistiam, nós servimos pipoca e refrigerante, e logo após o filme nós começamos a distribuir os presentes. Todas as crianças também receberam um bambolê entregue diretamente das mãos do Papai Noel… Todos amaram o brinquedo! Também brincamos como as bolas de sabão gigantes, danças, jogos de mesa, entre outros. Tanto as crianças quanto as próprias mães presentes se divertiram muito.”

Natal Solidário em Carmo da Cachoeira

O evento também mobilizou voluntários de um dos grupos de oração da Rede-Luz em São Paulo, que através de um ato de solidariedade, confeccionaram mantas de bebês para serem doadas às mães que estavam grávidas ou às que já tinham filhos pequenos. A festa terminou no final da tarde com o sorteio de uma bicicleta.

Mariandja conclui ressaltando a importância do apoio da Fraternidade Internacional (FFHI) para a realização do evento:

“Como a missão permanente de Carmo da Cachoeira tem a responsabilidade da formação dos missionários que seguem para as missões no mundo inteiro, todos os eventos grandes que fazemos, como o Natal Solidário, também servem de treinamento para os missionários que estão estáveis e os que vêm nos ajudar.”

Conheça mais sobre a Missão Carmo da Cachoeira clicando aqui e fique por dentro das atividades!