CCFI retoma o Programa de Formação Continuada para o Desenvolvimento 

Durante a semana de 13 a 17 de fevereiro, tiveram início as inscrições para o primeiro semestre do Programa de Formação Continuada para o Desenvolvimento (PFCD) no Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI).

Promovido pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), o PFCD é direcionado à população indígena migrante venezuelana e a etnias locais presentes no estado de Roraima e promove a inserção socioeconômica através  de uma série de formações especializadas.

A primeira fase vai iniciar  com dois módulos introdutórios, concebidos para ajudar o indivíduo a refletir na sua orientação vocacional e relação com o seu entorno e comunidade.

Após essa etapa inicial, seguem-se os cursos de Informática e Português, que serão complementados por formações específicas de acordo com o perfil de cada aluno: Manicure e Pedicure, Ajudante de Obras,  Corte de Cabelo, Preparo de Salgados, Empreendedorismo, Costura Básica e Confeitaria.

Cerca de 80 pessoas, entre indígenas migrantes e locais, estão inscritas para o programa completo além de 37 que se inscreveram para cursos individuais, que compreendem  alfabetização para adultos, informática introdutória, português de nível básico, entre outros.

Para abranger um maior leque de áreas de formação para este primeiro semestre de cursos, o Programa de Formação Continuada para o Desenvolvimento conta com a colaboração do Centro Educacional Macunaíma, Visão Mundial e SENAC.