Missão Angola Humanitária reiniciará atividades em abril

Dando sequência às ações desenvolvidas pela Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) no ano de 2022, em Angola, integrantes da organização retomam as atividades em abril deste ano.

Para 2023, a perspectiva é dar continuidade ao trabalho incluindo um novo setor de intervenção – Meios de Vida e Soluções Duradouras, aprofundando a implementação e chegando a outras províncias do país. 

Segundo Anderson Santiago, servidor humanitário que comporá a equipe, “a Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) irá desenvolver projetos em cinco Setores de Intervenção: Educação para a Superação do Trauma, Resposta Humanitária para Pessoas com Deficiência, Capacitação Humanitária, Segurança Alimentar e Nutricional, Setor Meios de Vida e Soluções Duradouras”.

Anderson destaca que o diferencial desta etapa da Missão Angola Humanitária será a implementação do Setor Meios de Vida e Soluções Duradouras, que irá fomentar capacitações em Costura, Manutenção, Padaria e Produção de Materiais de Limpeza, entre diversas outras, para que pessoas, organizações sociais e comunidades alcancem as condições necessárias para gerar autossuficiência, resiliência e participação comunitária, e, assim, pessoas e grupos transformem desafios em possibilidades e oportunidades de crescimento.

Mas a tarefa depende da reunião de esforços; dos pés, braços, mãos e corações dos que se dispõem a colaborar e a servir ao próximo.

“Ao longo de todos estes anos, nenhuma das inciativas desenvolvidas na Missão Angola Humanitária teria sido possível sem a colaboração de doadores que apoiaram e garantiram a sustentação dessa Missão”, enfatiza o servidor Humanitário.

Para Madre Teresa, monja da Ordem Graça Misericórdia e servidora humanitária, “todas as doações que contribuem para que as missões humanitárias aconteçam fortalecem os laços de fraternidade e geram qualidade de vida e dignidade. Serviço humanitário só se faz com braços e corações de longe e de perto, cada um contribuindo como pode”.

Em unidade, podemos transformar muitas vidas. Seja parte dessa história de amor, cuidado e solidariedade!

Faça uma doação. Abrace a Missão Angola Humanitária!

Acesse a página da Missão Angola Humanitária