Oficina de Multimistura

Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) realizou a Oficina de Multimistura, que é um composto nutricional com diversos ingredientes de farelo, folhas verdes e sementes, com o intuito de oferecer para todos uma oportunidade de conscientização, partilha de conhecimentos e vivências que contribuem para o bem comum.

A Oficina, que aconteceu em Cidade do Porto, Portugal, faz parte do Projeto de Alimentação e Segurança Alimentar desenvolvido pela Fraternidade – Missões Humanitárias (FMHI) que realiza o estudo e a implementação de práticas de autossustentabilidade que visam ao aprimoramento de procedimentos necessários para a geração de produtos que atendam às necessidades das populações mais vulneráveis, bem como ao cultivo de hortícolas, podendo ser adaptado para diferentes contextos de crises sociais e humanitárias.

Esse tipo de atividade, enquadra-se nas ações que lidam diretamente com a Segurança Alimentar, especificamente com a Norma 3, tal como previsto nas Normas Humanitárias Esfera (M.E. p. 191).

Saiba mais sobre a Oficina de Multimistura realizada em Luanda, Angola.

Cartilha Multimistura está sendo disponibilizada como forma de incentivar a disseminação desse precioso complemento alimentar, nestes tempos em que a fome e a má nutrição são grandes responsáveis pela morte e pela debilidade na saúde de grande parte da população de nosso planeta, como consequência da pobreza, da desigualdade social, dos conflitos armados e das crises climáticas.

Cartilha multimistura

Frater Play

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e receba nossas atualizações